breaking news New

Cartões de crédito e débito, energia elétrica e internet lideram ranking de reclamações no Procon MS

As mulheres lideram a lista de pessoas que buscam por orientações (Foto: Procon-MS)
dfvdfv  

O Procon-MS (Secretaria Executiva de Defesa e Orientação do Consumidor), publicou na última sexta-feira (2), os líderes com maior número de reclamações feitas pelos consumidores em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o órgão, contestação de cobranças relativas a contrato está entre os mais questionados junto aos canais de atendimento. O relatório disponibilizado apontou que somente no mês de maio foram registrados 2217 atendimentos.

Os cartões de crédito, débito e de lojas são os líderes no ranking com 368 ocorrências, mas na sequência se observa um empate entre crédito consignado, energia elétrica e internet fixa ou banda larga, com 109 queixas formalizadas.

O documento do Procon descreve a lista com os cinco setores mais demandados e inclui na relação empresas de telefonia fixa (94), móvel pós-paga (82) e reclamações sobre aparelho celular (67).

Outro dado curioso é em relação ao perfil de pessoas que buscam orientação. Em 2023, de janeiro a maio, foram as mulheres que mais procuraram o órgão em razão da defesa de seus direitos.

Elas representam 45,18% do total da procura desde o início desse ano, ou seja, as mulheres somam um total de 4306 dos 9530 atendimentos registrados.

Quanto a idade do consumidor que tira dúvidas, encaminha denúncias e registra reclamações, a faixa etária mais representativa está entre 59 e 68 anos (18,5%). Pessoas físicas equivalem a 90,32% (8608) das demandas, enquanto empresas somam 3,03% (289).

Para fazer uma reclamação ou até mesmo tirar dúvidas, o Procon disponibiliza canais de atendimento como o telefone 151. Outra alternativa e acessar o formulário online disponível em www.procon.ms.gov.br.

Para quem busca por atendimento presencial, há em Campo Grande postos de atendimento localizados nas unidades do nas unidades do Fácil Aero Rancho e Shopping Bosque do Ipês, no CIJUS (Centro Integrado de Justiça) e na sede do Procon/MS, das 7h às 19h, localizado na Rua 13 de Junho, nº 930.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password