Denúncia feita ao MPMS aponta falta de médicos plantonistas no Hospital Regional
Após denúncia feita à ouvidoria do MPMS (Ministério Público do Mato Grosso do Sul), sobre a falta de médicos plantonistas no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), um inquérito foi aberto pela entidade para apurar os fatos.
A autora da denúncia é uma médica. A queixa esclarece que há na unidade de saúde pública, cerca de 28 médicos plantonistas no setor de cirurgia geral. A carga horária determinada é de 36h semanais, o que acaba gerando uma sobrecarga, em especial aos finais de semana no quadro de plantonistas da clínica médica.
A reclamação foi recebida pela promotora da 32ª Promotoria de Justiça da Saúde Pública, Daniella Costa da Silva, que solicitou, por meio de ofício, que o hospital apresente dentro do prazo de 20 dias, relatório relativo à contratação de médicos cirurgiões.
Daniela cobrou que o Hospital Regional explique de que maneira pretende solucionar as ponderações relativas às pendências de irregularidades, uma vez que a denúncia sobre a falta dos profissionais citados recebida no canal da ouvidoria já era parte do relatório de vistoria apresentado pelo CRM-MS (Conselho Regional de Medicina).
A promotora ainda solicitou a apresentação de medidas administrativas, por parte do hospital, no que tange a contratação de médicos, como também a previsão sobre a realização de concurso público para efetivação de cirurgiões para ocupar a função médica vaga.
Redação Bisbilho MS
0 Comments