breaking news New

Defesa alega que postagem de vídeo na rede social do ex-presidente foi equivocada após Bolsonaro presta depoimento à PF 

Bolsonaro é o ex-candidato a vice-presidente da república, general Braga Neto (Foto: Reprodução)
dfvdfv  

O ex-presidente da república, Jair Bolsonaro compareceu à sede da PF, Polícia Federal, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (26) e prestou esclarecimentos relativos à postagem de vídeo, em sua rede social Facebook, realizado no 10 de janeiro de 2023. O vídeo é de um procurador Mato Grosso do Sul que critica o sistema eleitoral brasileiro.

Embora Bolsonaro tenha apagado a postagem horas depois, a ação foi alvo de um pedido de investigação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes ao MPF (Ministério Público Federal).

Convocado, o ex-chefe do executivo compareceu à delegacia, mas saiu sem falar com a imprensa. Em lugar dele, três advogados de defesa do parlamentar foram conversar com o jornalista sobre o caso.

O advogado Paulo Cunha Bueno esclareceu os motivos que culminaram na investigação a Bolsonaro. Cunha chegou a dizer que “o ex-presidente postou o vídeo sem querer quando tentava transmiti-lo para o seu arquivo de WhatsApp para assistir posteriormente”.

Ele argumentou que a medida considerada equivocada se deu no momento em que Bolsonaro estava internado em um hospital em Orlando, nos Estado Unidos. “Entre o dia 8 e o dia 10, ele teve uma crise de obstrução intestinal, isto está documentado. Ele foi submetido a medicamentos com morfina. Ficou hospitalizado e só recebeu alta na tarde do dia 10. Essa postagem foi feita de forma equivocada, tanto que, horas depois, ele foi advertido e imediatamente retirou essa postagem”, esclareceu o advogado Paulo Cunha.

Questionado por um jornalista sobre o comportamento do ex-presidente em relação ao que os seus apoiadores esperavam dele após os resultados das eleições, fazendo alusão a desconfiança sobre os resultados das eleições, em até mesmo reunir-se com embaixadores de outros países para tratar a despeito das urnas, o advogado Daniel Tesser disse que Jair Bolsonaro encerrou o assunto.

“O ex-presidente deu o assunto por encerrado. Ele consignou que é uma página virada as eleições a partir da derrota. Ele fez uma transição e no dia 30 de dezembro ele deixou o país de férias “, esclareceu o representante de defesa.

Questionados sobre outros assuntos, os advogados disseram que a convocação foi para esclarecer assunto determinado, mas que Bolsonaro está à disposição em outros momentos, caso seja necessário.

Redação Bisbilho MS

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password