breaking news New

Ameaça de massacre em escola que circula nas redes sociais em relação ao dia 20 de abril preocupa pais e alunos

- Foto: Freepik
dfvdfv  

O governador Eduardo Riedel convocou uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira para elucidar quais medidas o estado vai adotar para coibir a prática de violência nas escolas

 

Preocupação, insegurança e medo são os sentimentos que preocupam pais e alunos das escolas de Campo Grande nos últimos dias após um vídeo intitulado “Aniversário do Massacre de Colummbine”, circular pela rede whatsApp.

O vídeo apresenta o fundo musical de suspense e diz a seguinte mensagem “Urgente: Dia 20 de abril é aniversário do massacre de Columbine Escolas serão alvos de ataques”. E continua, “No dia 20/04/2023 um grupo de indivíduos planeja espalha o terror em todo o país através de um massacre, por isso aconselhamos a todos que evitem ir à escola neste dia”

O alerta no vídeo postado no aplicativo TikTok, faz referência ao massacre que aconteceu na cidade de Littleton, no colégio Columbine High School, no estado do Colorado, Estados Unidos, no ano de 1999.
Dois alunos de 17 e 18 anos, entraram na escola e vitimaram de forma aleatória 11 pessoas com arma de fogo, entre alunos e professor. Após o massacre, ambos se suicidaram.

Recentemente, após os casos ocorrido em São Paulo no mês de março, onde um estudante esfaqueou professores e alunos e tirou a vida de uma professora de 71 anos; também em Blumenau, cidade do estado catarinense, onde um crime culminou na morte de quatro criança, Mato Grosso do Sul entrou em alerta após diversas mensagens de ameaça relativas a ataques em escolas serem disseminados.

Na manhã desta terça-feira (11), o governador do estado, Eduardo Riedel anunciou que vai se reunir amanhã, quarta-feira (12), para discutir um pacote de ações com o objetivo de coibir a violência e promover a segurança nas escolas estaduais. A coletiva para divulgar as informações vai acontecer às 11h no auditório da governadoria.


Procurada para manifestar quais medidas visa adotar, a prefeitura de Campo Grande não respondeu os questionamentos até o fechamento desta matéria.


Temor

Paula de Lima, mãe de duas meninas de 7 e de 5 anos, que estudam na escola municipal Oliva Ensino, localizada no Bairro Tiradentes, disse que após ter acesso ao vídeo, o sentimento que paira é o de insegurança sempre que vai deixar as filhas na escola.

Ela relatou que é preciso ter mais segurança nas escolas. “A presença de um policial ajudaria muito. Além de impor respeito, sabemos que nossos filhos estarão mais seguros assim”, declarou.

Redação Bisbilho MS

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password