breaking news New

Suspeita de massacre em escola de CG mobiliza PM nesta quarta-feira (5)

- Foto: Facebook
dfvdfv  

Alunos foram revistados na entrada da escola

Suspeita de massacre na manhã desta quarta-feira (5), na Escola Estadual Blance dos Santos, localizada no bairro Tijuca, em Campo Grande, foi alvo de uma ação realizada pela Polícia Militar. As ameaças teriam sido pichadas nos banheiros femininos e masculinos da escola.

Ainda na entrada da unidade escolar, alunos tiveram as mochilas e os pertences revistados pelas equipes policiais. Participaram também da ação, uma Ronda Escolar da Polícia Militar.

As incidências de possíveis ataques em escolas, despertou ainda mais a preocupação e a insegurança dos pais, responsáveis e profissionais da área da educação, após um aluno de uma escola na zona oeste de São Paulo, atacar e matar a facadas uma professora de 71 anos de idade além ferir estudantes no último dia 27 de março.

Em Campo Grande, no dia 23 de março, na Escola Estadual Teotônio Vilela, no Bairro Universitário, o diretor do local foi ameaçado por um aluno, com uma arma, reconhecida posteriormente e identificada como sendo de brinquedo.

O fato aconteceu, após o gestor ter apartado a briga entre os dois alunos. Aos gritos, um dos estudantes envolvidos na briga disse que iria “furar de bala”, o diretor.

Medo

Conforme depoimento de pai de 57 anos de idade, servidor público, a um site de notícias da capital, a ameaça ocorrida nesta manhã é recorrente. No ano passado, os mesmos rumores já ventilavam pela unidade escolar.

Diante do ocorrido, ainda com a filha na escola, ele perguntou se a jovem não preferia ir embora. Mas recebeu como resposta uma negativa, uma vez que a filha alegou que precisava realizar prova e trabalho escolar.  

Preocupado, ele disse ao site: “Na dúvida é melhor não arriscar. O bem maior da gente é o filho. Não vou esperar para ver e arriscar meus filhos”, salientou.

Sobre o caso e as medidas adotadas posteriormente às ameaças, nenhuma nota havia sido emitida pela SED-MS (Secretaria de Estado de Educação) em sites oficiais até a conclusão desta matéria.

Redação Bisbilho MS

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password