Funcionária da Energisa é indiciada pela polícia após aplicar golpes em clientes em Bataguassu
A Polícia Civil indiciou uma funcionária da concessionária Energisa S.A pelos crimes de estelionato e peculato aplicados no município de Bataguassu. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (9).
De acordo com as investigações, a mulher induzia em erro os clientes com contas pendentes de pagamento, afirmando que os valores pagos deveriam ser recolhidos por ela diretamente.
Acreditando que a medida era verdadeira, consumidores acabam por entregar os valores dos débitos para a funcionária que recolhia os valores, mas não efetuava os pagamentos.
Até o momento, foram identificados durante as investigações um total de sete vítimas. No entanto, há indícios de que haja mais consumidores prejudicados pela autora.
A orientação é para que os clientes lesados pela funcionária e tenham entregue o dinheiro para quitação de débitos, que compareçam à 1ª DP de Bataguassu para que sejam efetuadas as apurações. Em relação a funcionária suspeita, após ciência dos fatos, a concessionária informou tê-la demitido de imediato.
A Polícia Civil reforça o alerta para que no caso dos consumidores suspeitarem de fraudes em pagamento de contas de energia e água, que exijam sempre a presença do chefe local da unidade da empresa concessionária antes do repasse de qualquer quantia em dinheiro, ou contate os canais de serviço de atendimento ao consumidor e procure a Polícia Civil.
Redação Bisbilho MS
0 Comments