breaking news New

Programa Agroninho entra no radar da prefeitura de Ivinhema em 2023

- Foto: Facebook
dfvdfv  

A edição 2023 do Programa Agroninho, com ênfase em cidadania, saúde, preservação do meio ambiente, do consumo sustentável e fomento à formação do cidadão, entrou no radar da prefeitura de Ivinhema, cidade localizada a 296 quilômetros da capital Campo Grande.

O projeto é uma iniciativa do SENAR/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural/Mato Grosso do Sul) e da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), e visa promover incentivos direcionados ao Agro e seus pilares, com cunho voltados à cidadania e sustentabilidade e a capacitação de crianças e de jovens.

Para não ficar de fora, ainda no mês de janeiro, a prefeitura efetuou a inscrição no projeto. O objetivo do município é que as instituições de ensino estimulado local promovam ações que despertem olhares para o empreendedorismo e a sustentabilidade.

Estefan Martins Lopes, secretário de educação do município de Ivinhema, Estefan Martins Lopes, ressaltou que o projeto tem a cara do município de Ivinhema “Somos um município com características no agro. Ivinhema é um dos municípios do estado com uma das maiores diversidades de produção agrícola, o que poderá influenciar as crianças e jovens estudantes”, disse.

O programa Agroninho teve início em Mato Grosso do Sul no ano de 2014.  Desde então, cerca de 200 mil alunos já participaram do programa. No tocante aos professores, 8 mil profissionais foram capacitados, sendo 800 escolas contempladas com a metodologia.

O projeto já premiou 330 participantes em suas edições.

Redação Bisbilho MS

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password