breaking news New

UFS do bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo começa a ser revitalizada pela Prefeitura de Campo Grande

Ao todo serão 74 unidades contempladas com reformas e manutenções (Foto: Reprodução)
dfvdfv  


Chegou a vez da Unidade de Saúde da Família (USF) localizada no bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo ser revitalizada por meio de um mutirão, parte de um projeto da prefeitura de Campo Grande. As obras tiveram início na última sexta-feira (27).

A primeira unidade de saúde a ser contemplada com o projeto que realiza manutenção nas unidades de saúde atendidas pela gestão municipal foi a USF Aero Rancho IV.

Entre os trabalhos prestados estão: pintura interna e externa, revisão hidráulica, elétrica, troca de vidros danificados, revisão do telhado, calhas, pisos e calçadas, limpeza de caixa d’água, poda de árvores e grama. Itens como a substituição das placas da fachada e a identificação das salas também estão no cronograma e devem ser executados.

A previsão é a de que 74 unidades de básica da família sejam atendidas pelo setor de Divisão de Manutenção Predial da Sesau. Os serviços serão executados com mão de obra e recursos próprios, conforme explicou o secretário municipal de saúde, Dr. Sandros Benites.

Benites ainda esclareceu que a proposta é oferecer melhores condições de trabalho aos servidores e consequentemente ao cidadão que busca ser atendidos com qualidade e condições adequadas.

“Estamos buscando dar condições adequadas para que nossos servidores possam trabalhar cada vez melhor,  e isso com certeza irá se refletir na qualidade da assistência prestada à população. O paciente também precisa ter um ambiente em boas condições e mais acolhedor”, esclareceu.

Já a prefeita, Adriane Lopes (PP), disse estar empenhada em proporcionar condições mais dignas que correspondam com os anseios do cidadão.  “Estamos empenhados em cumprir com o nosso compromisso, que é dar melhores condições de trabalho aos nossos servidores e para que a nossa população seja bem atendida. Vamos trabalhar incansavelmente para avançar ainda mais e proporcionar uma Saúde mais digna e que atenda aos anseios dos nossos cidadãos”, ressaltou Adriane.

Na lista também para serem contemplados com reforma e revitalização estão as seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), dos quatro Centros Regionais de Saúde (CRSs), além do Centro de Especialidades Médicas (CEM) e bases descentralizadas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Redação Bisbilho MS 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password