Fim do mundo: Relógio do Juízo Final revela que restam apenas 90 segundos para o mundo acabar, diz cientistas
Parece até filme de ficção científica ou história religiosa apocalíptica, mas não é. Na última terça-feira (24), cientistas nucleares Bulletin of the Atomic Scientists, anunciaram que Relógio do Juízo Final, localizado em Chicago, e que mantido desde 1947 como símbolo que alerta prenúncios para a catástrofe do planeta Terra, já marca 90 segundos para meia noite, ou seja, resta muito pouco para fim do mundo.
Tal diagnóstico apresentado pelos cientistas estão baseados em fatores, cálculos e diagnóstico que permitem, por meio de estudos minuciosos, que sejam identificados a probabilidade de que eventos de potencial riscos catastróficos como, ameaças nucleares e também, desde de 2007, os impactos relacionados às mudanças climáticas, resultem na destruição do planeta Terra.
Embora os estudiosos não apontem uma data precisa para que tal evento ocorra, o denominado “Doomsda Clock”, também chamado na tradução livre de “Relógio do Juízo Final”, foi criado como estratégia de Markenting, e é uma ferramenta para chamar a atenção dos países e de toda a sociedade para uma responsabilidade sobre a realidade catastrófica iminente que não deve ser ignorada.
De acordo com o que alertou Sharon Squassoni, copresidente do Conselho de Segurança do Bulletin, nós estamos muito perto do perigo. “Cem segundos pra meia-noite refletem o julgamento do Conselho de que estamos em um momento muito perigoso, que não traz estabilidade e nem segurança”, pontuou a cientista.
Redação Bisbilho MS
0 Comments