breaking news New

Greve: Sem acordo, professores entram em greve nesta-sexta (2)

Greve teve início nesta sexta-feira (2) (Foto: ACPMS)
dfvdfv  

Após tentativas frustradas pelo reajuste salarial junto à prefeitura municipal de Campo Grande, representantes da ACPMS (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), deram início nesta sexta-feira (2), à greve anunciada. Em manifestação, o movimento percorreu ruas e levou o protesto para frente do prédio do poder executivo municipal.

Em busca de solucionar a problemática, o sindicato enviou um ofício com o pedido para que uma reunião entre os líderes da categoria e da prefeitura aconteça ainda nesta tarde.

Em relação a proposta que foi apresentada pela prefeita, Adriane Lopes (Patriotas), a prefeitura ofereceu um reajuste salarial do piso de 20 horas, sendo de 10,39%. O percentual proposto não cumpre o acordo e nem atende o pacto para reajuste escalonado.

Já sobre a justificativa do executivo para não cumprir o acordo foi o de que a prefeitura não dispõe de recursos para o pagamento integral. Sendo assim, apresentou uma contraproposta sendo de 4,98% e auxílio-alimentação de R$ 400 para 40h, a partir de dezembro.

Redação Bisbilho MS

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password