Polícia Civil prende quatro homens por associação criminosa e extorsão
A Polícia Civil prendeu ontem, (16), em Ribas do Rio Pardo, quatro homens por associação criminosa e extorsão. A prisão foi feita pela delegacia local.
Conforme apurado, duas vítimas diferentes foram constrangidas mediante grave ameaça a pagarem indevida vantagem econômica, após firmarem acordo comercial inicialmente amigável, o qual se revelou em verdadeira extorsão no momento da cobrança, com alteração do que fora acordado inicialmente. Os autuados trabalham na função conhecida como “mascate”, e costumam rodar por cidades do interior do país, escolhendo geralmente mulheres como vítimas, oferecendo a elas mercadorias para vendas e, depois, passam a extorqui-las para receberem dinheiro, utilizando de grave ameaça.
Amedrontadas, as vítimas procuraram a Delegacia de Polícia Civil e relataram toda a situação. Assim que tomou conhecimento dos fatos, uma equipe policial saiu em buscas e conseguiu capturar, em flagrante, os quatro homens quando eles estavam chegando na casa da segunda vítima. Todos os envolvidos foram encaminhados à unidade policial, para a formalização das prisões.
0 Comments