Após convocação, militares das Forças Armadas vão atuar no 2º turno das eleições


Os militares vão atuar a convite da justiça eleitoral
A convite da Justiça Eleitoral, cerca de 2.600 mil militares do Exército e 126 da Marina e da Aeronáutica, por meio da Operação Garantia da Votação e Apuração (GVA-Pantanal) foram mobilizados e vão participar do segundo turno das eleições no Mato Grosso do Sul que acontece no domingo, dia (30), em todo país.
O objeto é realizar ações de apoio logístico, terrestre e aéreo, como transporte de pessoal e material, além da garantia da votação e apuração. Para isso, a Operação GVA-Pantanal conta com 304 viaturas, oito lanchas e nove helicópteros.
Em Mato Grosso do Sul, o Comando Conjunto Oeste dará apoio em 11 cidades. Na relação dos municípios fronteiriços do MS que irão receber apoio estão: Amambai, Paranhos, Bela Vista, Caracol, Ponta Porã, Antônio João, Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Caarapó e Juti.
Autorizado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a aprovação para que os militares participassem do processo eleitoral no segundo turno após foi concedido e referendado pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes.
Redação Bisbilho MS
0 Comments