Ausência de Contar em debates repercute mal e gera desconfiança em meio a eleitores


“Meus amigos, candidato que não vai a debates para apresentar propostas do ele tem para o Mato Grosso do Sul, perdeu minha confiança. Não é digno do meu voto”.
A fala foi publicada em um vídeo postado na manhã de hoje (19), no perfil do Facebook do empresário do ramo automotivo, Helio Jacinto. Indignado com o não comparecimento do candidato Capitão Contar (PRTB) aos debates organizados na última segunda (17) e na manhã desta quarta-feira (19), Jacinto usou as redes sociais e manifestou a indignação com a postura de Contar.
No primeiro confronto do segundo turno, faltando cerca de 2h para o início do debate, Contar enviou um e-mail a equipe organizadora do site Midiamax informando que não iria comparecer no local.
Já o oponente, Eduardo Riedel (PSDB), concorrente ao mesmo cargo, compareceu ao evento e apresentou propostas para administrar o Mato Grosso do Sul, além de expor as perguntas que faria ao candidato opositor.
Já em relação ao não comparecimento ao SBT MS na manhã de hoje, a emissora lamentou a ausência do candidato, que mesmo tendo confirmando presença ao evento, e tendo a ATA sido assinada por representantes dos candidatos e registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul (TRE-MS) no dia 07 de outubro, Contar deixou para desmarcar o compromisso somente às 19h53 da noite de ontem (18).
Em um trecho da nota o SBT MS emitiu as seguintes palavras “Não vir ao debate é como comparar com a situação de um soldado, que armado, treinado e convocado para a guerra, resolve ficar em casa por segurança. Lamentamos e acreditamos que é um erro desrespeitoso do Capitão Contar em não aparecer”, esclareceu a nota.
Redação Bisbilho MS
0 Comments