Após liderar pesquisa, Capitão Contar despreza oportunidade e não apresenta propostas ao eleitor em debate


‘Falta de respeito’. Esse foi o termo utilizado pelo candidato Eduardo Riedel (PSDB), em relação a desistência quanto à participação ao primeiro debate do segundo turno comunicada por volta das 18h18 de ontem (17), via e-mail, pelo concorrente ao cargo de governo de Mato Grosso do Sul, Capitão Contar (PRTB).
Sem dar muitas explicações, e quem sabe ‘confiante’, após o Instituto Real Time Big divulgar o resultado da última pesquisa feita que coloca Contar liderando com 50% das intenções de votos, o mesmo decidiu por não comparecer ao evento organizado pelo site de notícias Midiamax, deixando assim de confrontar o opositor e apresentar propostas de governo para os eleitores sul-mato-grossenses que aguardavam para assistir e ouvir o debate que foi transmitido por emissoras de televisão, plataformas digitais e por rádios de todo o estado.
A estratégia de se ausentar dos embates aplicada por candidatos que lideram pesquisas se dá ao fato de muitos se basearem na tática de que a ausência evita o desgaste. Desse modo, alguns nomes foram eleitos. Contudo, há um risco que não pode ser descartado: O desprezo de um pode se transformar na oportunidade do outro.
Até o dia 30 de outubro, faltando 13 dias, cabe ao eleitor analisar sem paixões, pesquisar as propostas e decidir quais dentre os candidatos é a melhor opção para administrar Mato Grosso do Sul.
Redação Bisbilho MS
0 Comments