Polícia Civil prende suspeito de roubo de 8kg de ouro em Campo Grande


Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos – DERF tomou conhecimento de um roubo de grande monta, ocorrido em Campo Grande, no dia 15 de julho, em que dois indivíduos armados, em uma motocicleta Yamaha Fazer de cor azul, abordaram a vítima, que estava saindo de sua oficina de confecção e reparos de joias, deram voz de assalto e subtraíram cerca de 8kg em ouro, R$ 1.500,00 e U$ 4.000,00 (quatro mil dólares).
Diante desse cenário, Investigadores da Especializada passaram a diligenciar empregando diversas técnicas de investigação para melhor apuração do fato e descoberta de autoria, depois de intenso trabalho, foi possível identificar e qualificar os dois autores do roubo como sendo as pessoas de D.C. de F. (25) e B.W.C.S. (26).
A Autoridade Policial representou pela prisão preventiva e busca e apreensão, sendo mais uma vez necessários grande esforço investigativo para localizar os autores. Na segunda-feira (5), já no dia, por volta das 17h30 D.C. de F. foi localizado e preso no bairro Coronel Antonino, sendo trazido à sede da DERF, local onde foi interrogado e segue preso desde então. Quanto à pessoa de Breno Wellington Cantero Souza, este continua foragido, procurado pelo crime de Roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de agentes, vez que fora diligenciado em diversos endereços, todavia, sem efeito.
Cumpre observar que a divulgação de nome e imagem de pessoas procuradas pelas autoridades públicas, com fim de responsabilização penal e elucidação do crime, notadamente imbuídas de interesse público, não são atingidas pela Lei 13.869/2019.
Dessa forma, a Polícia Civil segue disponível para qualquer tipo de informação que leve à localização e captura de Breno Wellington Cantero Souza através do telefone (67) 3368-6600 – DERF.
0 Comments