Polícia Civil prende, em Aquidauana, homem por posse irregular de arma de fogo
A Polícia Civil prendeu ontem, 01/09, um homem de 65 anos, por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. A prisão foi feita em Aquidauana, no assentamento Monjolinho, por uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da 1ª Delegacia de Aquidauana em ação conjunta com a Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato Dr. Mikail Alessandro Gouvea Faria (DELEAGRO).
De acordo o apurado, as equipes de investigadores estavam averiguando informações sobre furtos de gado na região, quando, receberam, por meio de denúncia anônima, um vídeo de disparos de armas de fogo em uma propriedade rural nas proximidades. Ao avistarem uma propriedade com as características do referido vídeo, pararam no local, chamaram pelo morador e o indagaram se possuía arma no fogo no local e o morador respondeu que sim.
Após terem o acesso ao local franqueado pelo morador, os policiais civis encontraram no local um revólver calibre .38, uma espingarda calibre .28 e cerca de 200 munições de diversos calibres. Diante disso, J.J. foi preso em flagrante delito pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Indagado sobre os fatos, J.J. disse que as armas de fogo e as munições encontradas em sua residência eram para sua própria defesa.
Fonte: Polícia Civil MS
0 Comments