breaking news New

Em ano eleitoral, governo do estado anuncia pacote de R$ 54 milhões para saúde em Campo Grande

dfvdfv  

A promessa em ano eleitoral é zerar a fila de consultas, exames e cirurgias por meio de um mutirão da segunda fase da Caravana da Saúde 2022, “Examina MS e o Opera MS”, em Campo Grande. A medida anunciada vai custar ao cofre público estadual R$ 54 milhões.

De acordo com nota publicada pela SES (Secretaria de Estado de Saúde do Mato Grosso do Sul), a prefeitura de Campo Grande foi procurada com intuito de firmar uma parceria com os hospitais que atendem a rede SUS, por meio de convênios para reduzir a espera dos 113 mil paciente que aguardam  na fila do Sistema de Regulação da Capital.

Na lista, há quem busque realizar procedimentos nas especialidades de cirurgias geral, ortopédica, vascular, oftalmologia, otorrinolaringologia, urológica, ginecológica e reparadora, além dos exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, cateterismo, cintilografia, endoscopia e colonoscopia.

Entre os hospitais credenciados estão a Santa Casa, Hospital Regional, Hospital Universitário, Pênfigo, Maternidade Cândido do Mariano e Hospital São Julião.

Quando o assunto é saúde, o corpo nem sempre espera. A ação é boa, resta saber quais de fato são as intenções em ano eleitoral.

Redação Bisbilho MS

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password