Por enquanto o Reviva Centro só produziu imóveis desalugados
Iniciado em 2017 na gestão do prefeito Marquinhos Trad, o projeto Reviva Centro prometia uma revolução no centro de Campo Grande.
O contrato foi assinado em 12 de maio de 2017 junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e garantiu um empréstimo no valor de 56 milhões de dólares, sendo o dólar do dia da assinatura cotado em R$ 3,38 (três reais e trinta e oito centavos).
A operação foi firmada com um prazo de carência de 05 (cinco) anos para o início do pagamento do financiamento e no mês de maio deste ano a conta começou a ser paga.
Por ser um empréstimo em dólar, o pagamento deverá ser pago em dólar com o valor da moeda américa do dia do pagamento. Assim, considerando a cotação atual do dólar em torno de R$ 5,50 (cinco reais e cinquenta centavos), somente na desvalorização do dólar, sem contabilizar os encargos do contrato, os campo-grandenses pagarão em torno de 120 milhões a mais.
Além de ser um mau negócio financeiro, também do ponto de vista urbanístico a obra não entregou o prometido, uma vez que não aumentou o movimento na região.
Ao contrário, o que se vê ao caminhar pela quadra mais movimentada da rua 14 de Julho são imóveis fechados com placas de aluga-se.
Redação Bisbilho MS
1 Comment
Edmundo Hungria
27/06/2022 at 07:56O PIOR E INTERESSANTE DE TUDO ISSO ( EMPRÉSTIMO MILIONARIO EM DOLARES💸💰💷💶💰💸 ) QUEM PAGA É O PUBLICO, SOMOS.NÓS, BASTA AUMENTAR O IPTU !… FACIL ASSIM…OU EXISTEM PESSOAS QUE ACHAM QUE É DINHEIRO QUE A PREFEITURA TEM !!?? 😶😶🤨🤨🤨🤔🤔 ??? SE BEM QUE TEM IMBECIS E OTARIOS QUE ACHAM ASSIM…E PIOR QUE ESSAS OBRAS ( ESTA LA PRA QUEM QUIZER VER E COMPROVAR ) MAL ACABADAS, MUITOS LUGARES MAL FEITOS…ACABAMENTO SEM AXABAMENTO…. E O PREFEITIM… DE LONGE MANIPULANDO A “MARIONETE” DA VICE ….🤣🤣🤣😂😂👊🏼👍🏻🤙🏼✌