breaking news New

Pesquisa Datafolha frustra expectativas dos presidenciáveis e mostra que tudo continua como dantes no quartel do Abrantes

dfvdfv  

A pesquisa Datafolha para Presidente da República divulgada ontem, quinta-feira (23), mostrou que não ocorreram alterações significativas na corrida presidencial nos últimos trinta dias.

O quadro estável nas intenções de votos desapontou as expectativas dos principais candidatos.

Líder na pesquisa com 47% nas intenções de votos, Lula (PT) esperava um crescimento capaz de consolidar sua vantagem a ponto de garantir uma vitória no primeiro turno da eleição, coisa que não ocorreu.

Em segundo nas pesquisas com 28% dos votos, Bolsonaro (PP) e sua turma do Centrão esperavam uma reação significativa nos índices do presidente, fruto do festival de bondades que o governo e os parlamentares vêm entregando ao país, coisa que também não aconteceu.

Atrás dos líderes, Ciro Gomes (PDT) que aumentou o tom das críticas à Lula e Bolsonaro, na esperança de uma reação no campo da candidatura alternativa, permaneceu estacionado com 8% de intenção de votos, frustrado também em sua expectativa de iniciar uma reação salvadora neste momento da pré-campanha.

E por fim, Simone Tebet (MDB), que consolidou o apoio do PSDB à sua candidatura e obteve expressiva exposição na mídia nacional no último mês, não conseguiu crescer na pesquisa, oscilando, inclusive, negativamente, uma vez que passou 2% para 1% nas intenções de votos.

Ou seja, a pesquisa Datafolha mostrou que tudo caminha como dantes no quartel do Abrantes e que a polarização entre Lula e Bolsonaro é uma realidade estabelecida. A menos que ocorra um fato novo, forte o suficiente para abalar o cenário que está colocado, o país terá que escolher os dois.

Redação Bisbilho MS

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password