Reinaldo Azambuja já se arrependeu de ter apoiado Marquinhos Trad na reeleição de prefeito em 2020?
Nas eleições municipais de 2020, o atual pré-candidato à Governador pelo PSD, Marquinhos Trad, foi candidato à reeleição e contou com o apoio de Reinaldo Azambuja (PSDB).
O governador tucano enfrentou a resistência de várias lideranças do seu partido, que desejavam lançar um candidato à prefeito da capital, mas permaneceu firme no apoio à Marquinhos, levando o PSDB a apoiá-lo naquela eleição.
A falta de um candidato à prefeito do PSDB facilitou a campanha de reeleição do representante da família Trad, que conseguiu vencer as eleições já no primeiro turno.
Evidente que essa façanha não teria sido possível com a presença de mais um candidato na disputa, principalmente sendo esse candidato apoiado pela máquina eleitoral do governo estadual.
Para os analistas políticos estaduais, o acordo selado entre Azambuja e Marquinhos sinalizava que nesta eleição estadual o governador teria o apoio incondicional do grupo político da família Trad.
Mas, contrariando todos os prognósticos, Marquinhos Trad deixou a prefeitura no prazo final para desincompatibilização e se lançou candidato ao governo, transformando-se em pedra no sapato de Eduardo Riedel (PSDB), candidato à governador apoiado por Azambuja.
Assim, a pergunta frequente nas rodas políticas de Mato Grosso do Sul é: Será que Reinaldo Azambuja já se arrependeu de ter apoiado Marquinhos Trad na reeleição em 2020?
Redação BisbilhoMS
0 Comments