Fomento às Hortas Urbanas em CG será discutido em Live neste sábado
O projeto Caminhos para Cidades Sustentáveis e Inteligentes, desenvolvido pela Associação Biópolis de Cidadania e Meio Ambiente em parceria com a Fundação Verde Herbert Daniel, apresenta sábado (9/6), a live “Hortas Urbanas”.
Além de fomentar a importância de ter uma alimentação saudável na mesa, a implantação de Hortas Urbanas que vem sendo desenvolvida no município de Campo Grande, tem proporcionado melhor qualidade de vida às pessoas.
Na capital sul-mato-grossense, o projeto de instalação de Hortas Urbanas existe há mais 20 anos, contudo, somente em 2020, o incentivo à implementação delas ganhou apoio e se tornou Lei nº 6514 DE 22/10/2020.
As hortas urbano-familiar e comunitária são uma alternativa para promover condições de subsistência, geração de renda, dignidade humana, ressocialização, combate ao desemprego, à exclusão social entre outros.
O Plano Municipal de Agricultura Urbana prevê práticas agroecológicas que envolvem produção, o agroextrativismo sustentável, a coleta, a transformação e a prestação de serviços, de forma segura, para gerar produtos destinados ao consumo próprio, trocas, doações ou comercialização, aproveitando e reaproveitando, de forma eficiente e sustentável, os recursos e insumos locais tem ganho apoio nos últimos anos.
O projeto que começou com a instalações de Hortas em clínicas de reabilitação de álcool e drogas, escolas, em antigas EMEIs, hortas comunitárias nas comunidades carentes, comodatos, por meio do acompanhamento técnico, tem transformado a realidade de muita gente. O sustento familiar e a geração de renda tem mudado a vida de dezenas de famílias.
Para saber mais sobre o assunto, para participar da live, o projeto convidou o técnico agrícola, responsável pela implantação de hortas urbanas em Campo Grande, Jair Galvão. O evento também contará com a presença do assessor não governamental, Devanir Ferreira.
A mediação ficará por conta da jornalista Eliene Smith.
Sobre a Live:
Data: 9 de junho.
Horário: 9h (horário de Mato Grosso do Sul) | 10h (horário de Brasília)
Transmissão: YouTube /TVfundacaoverde
Facebook /fundacaoverde
Facebook/AssociaçãoBiópolisdeCidadaniaeMeioAmbiente
Informações: Assessoria Biópolis
0 Comments