Edison Cassuci vence máquina do PSDB na eleição suplementar em Angélica
Edison Cassuci (PDT) venceu a eleição suplementar para a prefeitura de Angélica, neste domingo (15), derrotando o prefeito interino, Aparecido Geraldo (PSDB). Cassuci é sobrinho do ex-prefeito João Donizete Cassuci (PDT) e venceu a eleição com 2.470 votos.
O prefeito interino, Geraldo Rodrigues (PSDB) obteve 1.819 votos, seguido por Roberto Cavalcanti (União Brasil) com 1.454 votos e Chico Bragança (MDB) com 136 votos.
Mesmo estando à frente da administração municipal e com o apoio do governo estadual, Geraldo Rodrigues (PSDB) perdeu a eleição e demonstrou que a força da máquina, para dar a vitória à candidatos governistas, precisa ser relativizada.
A eleição em Angelica demonstrou também que a divisão na base política dos tucanos, com o lançamento de duas candidaturas, Geraldo Rodrigues (PSDB) e Roberto Cavalcanti (União Brasil) termina por favorecer candidatos que correm por fora.
Semelhante ao que ocorreu em Angélica, a base política de Reinaldo Azambuja (PSDB) está dividida com duas candidaturas ao governo estadual, Eduardo Riedel (PSDB) e Rose Modesto (União Brasil), fato que, semelhante à Angélica, deve favorecer os candidatos que correm por fora.
Redação Bisbilho MS
0 Comments