Prazo para emitir ou regularizar título termina amanhã
Encerra amanhã (4) o prazo para quem pretende emitir, regularizar ou até mesmo transferir o domicílio eleitoral. A data final também é para aqueles que pretendem incluir o nome social no título de eleitor, para idosos com mobilidade reduzida que optarem pela mudança do local de votação e para quem teve o título cancelado por falta de biometria.
Vale lembrar que o voto no Brasil é obrigatório para pessoas acima dos 18 anos. Já para jovens menores entre 16 a 18 anos e para idosos acima dos 70 anos a participação é opcional.
Em 2022, as eleições para definir a escolha de deputados estaduais, federais, senadores, governadores e presidente da república ocorre no mês de outubro. Mas para que o cidadão esteja apto a fazer a sua escolha dentro do processo democrático, a Justiça Eleitoral exige que o eleitor esteja regular.
A novidade é que o cidadão pode optar pelo procedimento online. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) disponibilizou a ferramenta Título Net. A plataforma é um sistema da Justiça Eleitoral destinado à solicitação de alistamentos eleitorais, transferências de domicílio e revisão de dados cadastrais.
Título Net: emita, regularize e altere seus dados do titulo de eleitor
0 Comments