Rússia alerta sobre possível conflito nuclear após tensão na Moldávia
O conflito entre a Rússia e a Ucrânia parece estar longe de acabar. Ontem (26), na troca de farpas, o Kremlin não descartou o risco de um conflito nuclear. A declaração veio após o governo russo acusar os ucranianos de tentar incluir a região da ex-república soviética, Moldávia, na guerra.
O governo de Volodimir Zelensky, Ucrânia, foi acusado de ter autorizado o ataque que atingiu unidades militares e duas antenas de rádio utilizadas para transmitir informações em russo.
Vadim Krasnoselskv, presidente da Transnístria, aliado de Vladmir Putin, afirmou em declaração que os ataques vieram da capital Kiev, e que os ucranianos tentam envolver seu país na guerra.
Em negativa às declarações feitas Krasnoselskv, Zelensky rebateu as acusações e alertou que a intenção de incluir a Moldávia no conflito é da Rússia e não da Ucrânia.
Embora as acusações sobre o ataque nas antenas e nas unidades militares existam de ambas as partes, nem a Rússia e nem a Ucrânia assumiram a responsabilidade pelo atentado.
Na Moldávia, a ordem é para que as forças militares entram em alerta e que aumente o efetivo de patrulhas e identificação na fronteira.
Redação Bisbilho MS
0 Comments