breaking news New

Começa amanhã o Desfile das Escolas de Samba na capital

Desfile das escolas de samba (foto: reprodução
dfvdfv  

Começa amanhã (20), o Desfile das Escolas de Samba de Campo Grande. A festa que tradicionalmente acontece nos meses de fevereiro/março, este ano, devido às questões sanitárias (pandemia do coronavírus e da gripe H3N2), o calendário precisou ser alterado.

Na capital, para evitar aglomerações durante o período crítico epidemiológico, Marquinhos Trad, prefeito na ocasião, optou por suspender a realização do evento de rua naquele momento. Com nova data, o evento ficou agendado para os dias 20, 21 e 22 de abril.

 Assim como em outras regiões do país, longe das avenidas por mais de um ano, as Escolas de Samba voltam às ruas esse mês para apresentar o tradicional desfile de carnaval.

Segundo o presidente da Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca), Alan Catharinelli, as expectativas são as melhores. “Nós ficamos um ano sem ter o desfile das escolas de samba por conta da pandemia. O nosso povo gosta de festa. As escolas estão preparadas, e nós acreditamos que será um lindo evento. As expectativas para o desfile são as melhores”, ressaltou.

Catharinelli explicou que serão 8 escolas na passarela. A liga conta com 1 (uma) escola mirim e 7 (sete) escolas que estarão competindo.

Para quem quer prestigiar a folia, o evento gratuito acontece na Praça do Papa, região do grande Santo Amaro.

Acompanhe a programação

Na abertura desfilam: Herdeiros do Samba, (com o samba-enredo O Negro que com sua Sapatilha Voa), Unidos do Aero Rancho (Braços são aços, rodas coração, direito e inclusão) e Cinderela Tradição do José Abrão (Cinderelas que brilham. A força do empoderamento feminino).

Já no dia 21 será a vez das escolas Deixa Falar (Mo Jubá, a força de uma raça), Vila Carvalho (Elementos Elementais) e Unidos do Bairro Cruzeiro (Obrigado meu Deus pela fé que me guia – São 40 anos de alegria).

O encerramento no dia 22 fica por conta da Igrejinha (Igrejinha, o enredo do meu samba) e dos Os Catedráticos do Samba (Miltinho Viana, o Cowboy do Rádio).

Redação Bisbilho MS

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password