Três Lagoas: Petrobras abre 10 vagas para o Programa Jovem Aprendiz
Jovens entre 14 a 22 anos e três meses e que estejam cursando a partir do 7º ano do ensino fundamental ou que já tenham concluído o ensino médio, já podem se inscrever no Programa da Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA), edição 2022.
As inscrições estão abertas entre os dias 18 a 24 de abril e podem ser feitas por meio site https://jobs.kenoby.com/ppja3. Em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, foram disponibilizadas 10 vagas para Assistente de Logística – Tarde (Acolhimento Institucional). Ao todo, são 734 vagas distribuídas em diversos municípios pelo país e no Distrito Federal.
Este ano o programa tem novidades. De acordo com o gerente de Recursos Humanos da Petrobras, Juliano Mesquita Loureiro, além das vagas prevista para pessoas com deficiência e adolescentes egresso de trabalho infantil, 15% das vagas serão destinadas a adolescentes em situação de acolhimento institucional, como abrigos, residência inclusiva ou casa lar.
“O objetivo do PPJA é promover a inclusão social dos aprendizes por meio de qualificação profissional e contribuir para sua inserção no mercado de trabalho”, esclareceu.
Os jovens serão treinados e capacitados por meio de cursos profissionalizantes ofertados no Senai dos municípios contemplados. São eles: assistente de logística, assistente administrativo, auxiliar de caldeireiro, auxiliar de linha de produção, eletricista industrial, eletricista predial, encanador(a) hidráulico(a), instalador(a) de tubulações prediais de gás combustível, mecânico(a) de bombas motores, compressores e equipamentos de transmissão, mecânico(a) de manutenção, mecânico(a) industrial, operador(a) de suporte técnico em tecnologia da informação, , programador(a) WEB e soldador(a).
Fique de olho nos requisitos para inscrição
Para se inscrever, é preciso ter entre 14 a 22 anos e três meses completos. A medida não se aplica aos candidatos portadores de deficiência. Outro requisito exige que o aluno esteja cursando a partir do 7º ano fundamental ou ter concluído o ensino médio.
Mais informações sobre o programa, clique aqui.
0 Comments