Palanque forte para Lula-Alckmin é a prioridade maior da Federação PV-PT-PCdoB em MS
Os diretórios nacionais do PV, PT e PCdoB formalizaram nesta semana uma federação partidária para participar das eleições presidenciais deste ano. A federação tem alcance nacional e coloca os três partidos juntos em todos os estados do Brasil.
Em Mato Grosso do Sul, os representantes dos três partidos se reuniram nessa quinta-feira para dar os primeiros passos visando a participação nas eleições estaduais e nacional.
Professora Iara Gutierrez (PCdoB), Marcelo Bluma (PV) e Vladimir Ferreira (PT) estabeleceram uma agenda semanal para encaminhar todas as questões relativas à eleição deste ano.
Segundo o representante do Partido Verde na federação, Marcelo Bluma, existem grandes desafios e perspectivas animadoras.
“As prioridades passam por construir um palanque forte para a candidatura Lula-Alckmin aqui no estado e viabilizar a eleição de uma bancada expressiva de deputados estaduais e federais. Sem a candidatura de Zeca do PT, a chapa majoritária estadual passa a ter uma importância relativa, não tão expressiva”, afirmou Bluma.
De fato, sem a candidatura à governador de Zeca do PT, a federação deixa de ter um nome competitivo para lançar ao governo estadual e precisará avaliar o cenário estadual com cautela.
Deverá decidir entre lançar candidatura própria e correr o risco de enfraquecer o palanque Lula-Alckmin aqui no estado, ou compor com uma das candidaturas já colocadas com o compromisso de ter maior sustentação para a campanha presidencial.
0 Comments