Carga e descarga em caminhões causam transtornos nos bairros.
A carga e descarga de produtos carregados em caminhões estacionados nas vias públicas podem causar muitos transtornos e acidentes no trânsito da cidade.
Para enfrentar esse problema, Campo Grande tem uma legislação que estabelece horários para que esse trabalho seja feito. Entretanto, a legislação municipal disciplina o trabalho apenas para a área central da cidade.
O decreto municipal nº 11.178 / 2010 estabelece que é considerada área central o perímetro delimitado pela Av. Presidente Ernesto Geisel entre Av. Fernando Correa da Costa e Av. Mato Grosso; Av. Mato Grosso entre Av. Presidente Ernesto Geisel e Rua José Antônio; Rua José Antônio entre Av. Mato Grosso e Rua 7 de Setembro; Rua 7 de Setembro entre Rua José Antônio e Rua Padre João Crippa; Rua Padre João Crippa entre Rua 7 de Setembro e Av. Fernando Correa da Costa e Av. Fernando Correa da Costa entre Rua Padre João Crippa e Av. Presidente Geisel.
Então, no restante da cidade o horário para a carga e descarga em caminhões é livre, o que causa muitos transtornos e acidentes nas vias, uma vez que o número de veículos nas ruas aumentou consideravelmente.
Debater essa questão com todas as suas implicações é uma excelente pauta para os vereadores de Campo Grande juntamente com a PLANURB enfrentarem.
A fila normalmente é longa e muitos aguardam em pé e ao sol para conseguirem falar com um atendente e resolverem os seus problemas com a empresa. Atender com dignidade os seus clientes é regra básica que toda empresa deve seguir, e deveria fazer parte do procedimento da concessionária de energia aqui no estado. Mas a julgar pela fila diária que se forma na frente do escritório, está faltando consideração e respeito para com os usuários.
Redação: Bisbilho MS
0 Comments