Santa Casa teme que serviço entre em colapso após superlotação
A entidade informou que já enviou um ofício para Sesau solicitando o desvio de pacientes
O hospital Santa Casa de Campo Grande anunciou nesta terça-feira (23), que teme entrar em colapso devido a superlotação em todos os setores da associação beneficente.
De acordo com os dados informados pela assessoria de comunicação do local, somente na unidade de Pronto-socorro há um total de 78 pacientes, sendo 62 na Unidade de Decisão Clínica – Não Crítica (Área Verde), com 42 internados e 20 em observação. Já na Unidade Decisão Clínica Crítica (Área Vermelha) há 16 pacientes sendo 13 internados (com 5 intubados) e os demais em observação.
O hospital comunicou que enviou na manhã de ontem um ofício para a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), momento em que solicitou apoio para desviar o fluxo de pacientes.
Outra medida informada se dá em relação ao processo de alta. Segundo a Santa Casa, estão sendo acelerados os procedimentos. “Estamos acelerando as altas para não entrar em ponto de colapso”, disse o hospital em nota.
Quando questionados pelo Bisbilho MS se a solicitação para desvio de paciente havia sido respondida ou não pela secretaria responsável até a tarde de hoje, a entidade não esclareceu a dúvida.
A Santa Casa não descartou a possibilidade de restrição total do serviço. De acordo com o comunicado, a medida está sendo analisada pela Diretoria Técnica.
Redação Bisbilho MS
0 Comments