breaking news New

MPF denuncia Chadid, Iran e Waldir Neves por corrupção no Tribunal de Contas de MS

Foto: Antonio Augusto/Comunicação/MPF
dfvdfv  

Conselheiros do TCE-MS, Chadid, Iran e Waldir Neves são indiciados por corrupção pelo MPF

Após o afastamento dos conselheiros do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), Iran Coelho das Neves, Ronaldo Chadid, Waldir Neves, efetivado no dia 8 de dezembro de 2022, por intermédio da “Operação Terceirização de Ouro”, realizada em conjunto pela PF (Polícia Federal), ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), o MPF (Ministério Público Federal) apresentou denúncia em desfavor dos membros da instituição e de mais 14 pessoas envolvidas.

O ministro Francisco Falcão, foi quem emitiu o despacho publicado nesta quarta-feira (10), com a determinação de que dentro do prazo de 15 dias os acusados se manifestem.

Falcão ainda recusou o pedido da empresa Dataeasy Consultoria e Informática que solicitou acesso aos autos no que tange às investigações relacionadas ao processo do TCE.

No parecer emitido, o magistrado justificou as razões pelas quais indeferiu a solicitação feita pela empresa Dataeasy, com a alegação de que a investigação, no primeiro estágio, não está relacionada à entidade jurídica em questão. Acompanhe parte do trecho:

“O pedido não comporta deferimento, haja vista que os fatos apurados no Inquérito n. 1.192/DF e na citada cautelar não estão relacionados com a empresa DATAEASY e com o contrato celebrado por esta com o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul. As investigações relacionadas à DATAEASY se restringem aos presentes autos, ao novo inquérito a ser instaurado, conforme acima determinado, e às Cautelares n. 58/DF e 81/DF, nos quais a defesa encontra-se devidamente habilitada, razão pela qual indefiro os requerimentos”, determinou Falcão”, escreveu.

Falcão não descartou a possibilidade de abertura de um novo inquérito para apurar envolvidos nas práticas de descaminhos fora do inquérito n. 1.192/DF.

 Na AP 1.057,  Iran Coelho das Neves, Waldir Neves, Douglas Avedikian, Parajara Moraes Alves Júnior, Murilo Moura Alencar, Paulo Antônio Morandi de Queiroz, Ricardo da Costa Brockveld, Ronaldo Solon de Pontes Teixeira Pires, Aben Keller Rodrigues Alves, Rolando Moreira Lima Bonaccorsi, Willian das Neves Barbosa Yoshimoto, Marcelino de Almeida Menezes, Ricardo Murilo Pereira da Mota e Rafael Manella Martunelli estão entre os denunciados.

Já Ronaldo Chadid, também conselheiro do tribunal, tem o nome envolvido em outra denúncia, a  de número 1.058.

Redação Bisbilho MS

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password