Esfaqueada por aluno dentro de uma escola em São Paulo, professora de 71 anos não resiste e morre
Vítima de agressão por uso de faca por parte de um aluno, morreu na manhã desta segunda-feira (27), a professora conhecida como Elizabeth Tenreiro, de 71 anos de idade, que lecionava na Escola Estadual Thomazia Montoro, na zona oeste de São Paulo. O caso aconteceu por volta das 7h20.
A informação de que ela não ela não resistiu aos ferimentos vindo a óbito foi dita pelos secretários estaduais de Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite.
No total de vítimas, segundo informou Derrite, estão cinco professores e dois alunos. A situação do quadro de saúde de cada um foi esclarecida durante a informação dada à imprensa. De acordo com ele, além de Elizabeth que faleceu, há outros três professores feridos, duas com cortes superficiais e a outra também sofreu golpes, mas o estado dela é estável”, disse.
Em relação ao estado de saúde dos dois alunos, o secretário esclareceu que: “Um já foi atendido e o estado dele é estável. O outro se encontra em choque”, explicou.
Alunos relataram que a tragédia poderia ter sido ainda maior se não fosse a ação corajosa da professora de educação física que agiu para mobilizar o agressor.
Já em relação a Elizabete, a informação é de que ela foi um dos alvos principais do aluno furioso. Ela foi ferida nas costas, na cabeça e nos braços.
Ainda sem saber as reais motivações para o ataque, a informação dada por Renato Feder, secretário de educação, é a de que o agressor já havia estudado na escola em anos anteriores e de que teria retornado para a unidade escolar em 15 de março de 2023.
Redação Bisbilho MS
0 Comments