Delgado avista mulher seminua na rua quando nota que ela buscava socorro para bebê engasgado
Foi o delegado quem prestou os primeiros atendimentos à criança que estava desacordada sem conseguir respirar
Um bebê, vítima de engasgamento, foi socorrido pelo delegado-adjunto de Polícia Civil, Fabrício Dias dos Santos, por volta das 12 horas, desta terça-feira (21), no bairro Jardim Tijuca em Campo Grande.
O fato aconteceu quando o delegado estava deixando o posto de trabalho, no horário do almoço, momento em que se deparou com uma mulher descalça, enrolada apenas por uma toalha, correndo pela Avenida Souto Maior.
Crendo que o que avistara poderia se tratar de uma fuga convergente de um caso de violência doméstica, o agente público se deslocou para próximo da “vítima”, momento em que identificou outra mulher com um bebê no colo.
Após estacionar o veículo perto, o delegado notou que as mulheres buscavam por socorro na unidade do Corpo de Bombeiros localizada nas proximidades.
O bebê, que estava desacordado, sem aspecto de que respirava, foi tomado pelo agente que passou a realizar técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que impeça que a vítima consiga respirar. Após realizar o procedimento, ao bebê recuperou a respiração e passou a chorar.
Sobre o atendimento do Corpo de Bombeiros, a informação foi a de que no momento do ocorrido, os militares estavam atendendo uma diligência, tendo, após uma chamada para o número 193, encaminhado uma viatura para prestar atendimento à ocorrência.
Quanto à criança, mesmo tendo apresentado melhora quanto à respiração, ela foi levada até o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul). Embora demonstrasse estar fora da área de risco, ela permanece sob observação médica.
Redação Bisbilho MS
0 Comments