Mais de 1,5 milhão de beneficiários serão excluídos do Bolsa Família em março, diz ministro do MDS
O governo federal anunciou nesta sexta-feira (24), que irá excluir 1,55 milhão de beneficiários do programa de transferência de renda, Bolsa Família, ainda no mês de março de 2023.
A justificativa para o ato foi dita pelo ministro do MDS (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome), Wellington Dias, sob o argumento de que existem cadastros irregulares, entre os quais estão famílias com renda acima do limite legal para atendimento, estando 400 mil com inscrição unipessoais.
Segundo declaração, a previsão é que do total de 21,8 milhões de pessoas que recebem o auxílio, ao menos 2,5 milhões estão sendo contemplados sem atender os requisitos estabelecidos pelo programa. Dias afirmou “Temos segurança de que essas não preenchem os requisitos”, disse.
A estimativa do governo é a de que até o fim deste ano seja realizado um processo de revisão dos cadastros, onde as cinco milhões de famílias que se dizem unipessoais e que estão no programa de transferência de renda tenham o cadastro revisado.
O ministro ainda esclareceu que as pessoas serão chamadas a realizar a revisão, portanto não é preciso ter pressa para ir até as unidades de atendimento da assistência social.
Redação Bisbilho MS
0 Comments