breaking news New

Número de mortos na Turquia e Síria já ultrapassa os 7 mil

Equipes de resgate em meio as condições adversas como frio e chuva (Foto: Reprodução)
dfvdfv  

O número de mortos devido ao terremoto de magnitude 7,8, que ocorreu domingo (5), continua subindo. Segundo dados oficiais, já ultrapassa 7.200 mil o total de pessoas que perderam suas vidas. Pesquisadores consideram que o tremor foi o maior já registrado na região da Turquia e Síria nos últimos 80 anos.

Na bastasse o primeiro abalo, os moradores tiveram que enfrentar um segundo de 7,5 de magnitude. Os efeitos foram registrados próxima da cidade de Kahramanmaras, às 13h30 de segunda-feira (6), no horário local (7h30 da manhã, horário de Brasília). Contudo, as autoridades não o consideraram como secundário.

Mas não foi somente as vítimas fatais que foram atingidas. a OMS (Organização Mundial da Saúde), estima que os danos tenham atingido cerca de 23 milhões de pessoas no sudeste da Turquia e no norte da Síria.

Adelheid Marschang, diretora de emergência da organização, falou sobre os riscos que os habitantes locais estão sendo submetidos. “23 milhões de pessoas estão em risco, incluindo cerca de cinco milhões de pessoas vulneráveis. Mas a OMS está ciente da grande capacidade de resposta da Turquia e considera que as principais necessidades podem ser as da Síria no prazo imediato e médio”, declarou.

Além da tragédia que o terremoto causou, tanto os habitantes como as equipes de resgate dos dois países afetados precisam lidar com o frio, chuvas, neve entre outras adversidades.

Itamaraty afirmou que governo federal vai enviar ajuda para Turquia e Síria.

Redação Bisbilho MS 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password