Mudança na Petrobrás: Indicado de Lula, senador Jean Paul Prates, tem o nome aprovado e deve ocupar a presidência da Petrobrás
A medida ainda precisa passar pela análise da Assembleia de Acionistas
O nome do senador pelo Rio Grande do Norte, Jean Paul Prates (PT), indicado ontem, quarta-feira (25), pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi aprovado nesta quinta-feira (26) pelo Conselho Administrativo da Petrobrás para ocupar a presidência da entidade.
No entanto, para que a medida seja efetivada, ainda precisa passar pela análise da Assembleia de Acionista, ato que deve acontecer em abril.
Para assumir a vaga, Prates precisou apresentou carta de renúncia a Gustavo Saboia Vieira, secretário geral da Mesa do Senado, no qual informa a vacância do cargo de senador da república, função que passou a ocupar em 2019, quando Fátima Bezerra, eleita para o cargo de governadora o estado do Rio Grande do Norte, deixou o senado, ato que favoreceu a ascensão de Prates como oficial na vaga.
Em um trecho da carga de renúncia, Prates citou “sirvo deste expediente para comunicar-lhe, nos termos do art. 29 do Regimento Interno do Senado Federal, a minha renúncia ao mandato de Senador da República pelo Rio Grande do Norte na 55ª e 56ª legislatura”, esclareceu o senador.
Sobre o papel que o indicado irá desempenhar frente a companhia, entre as primeiras iniciativas postas pelo governo federal está a mudança dos Conselho de Administração da petroleira. A proposta é que sejam tão logo modificadas a política atual de preços.
Segundo informações, a proposta de mudança não foi bem vista pelos acionistas que temem que interferências prejudiciais ocorram em relação ao mercado de óleo e gás.
Redação Bisbilho MS
0 Comments