Chuvas causam estragos em pontos de Campo Grande
A chuva que chegou no início da primeira semana de 2023 tem causado estragos em diversos pontos de Campo Grande. Somente nesta terça-feira (4), carros foram arrastados devido ao volume das águas da Rua 14 de Julho com cruzamento com a Belizário Lima.
Na região periférica, como no bairro Los Angeles, motoristas enfrentam dificuldades para trafegarem em diversos pontos tomados pelas águas.
Na avenida Ernesto Geisel, o alto volume de chuvas fez com que o córrego viesse a transbordar prejudicando o tráfego de veículos de pedestres. O trecho localizado no Bairro Cabreúva, próximo da Rua Jequitibá, foi afetado após a água invadir a pista.
O Lago do Amor, localizado nas dependências da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, junto ao bairro Ipiranga, também transbordou devido ao alto acúmulo de água das chuvas.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o volume registrado até próximo das 11h desta quarta-feira (4) era o de 92,6 milímetros de chuvas.
A previsão é a de que o tempo permaneça instável durante a tarde de hoje seguindo com alerta de temporais com intensidade considerável em diversas cidades do Estado até amanhã (5), de acordo com institutos que monitoram o clima.
Em dias chuvosos, a orientação emitida pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil é para que pessoas busquem local seguro para se abrigarem, permanecendo distante de árvores, não façam o uso de equipamentos conectados à tomada e não fiquem próximos de placas metálicas. Mais informações ligue para o Corpo de Bombeiros no número 193 ou para Defesa Civil no 199.
Já para quem deseja receber informações sobre avisos e alertas de desastres, o cidadão pode enviar um SMS para a Defesa Civil pelo contato 40199 e informar o CEP da região. A partir do cadastro, o cidadão passará a receber alertas periódicos sobre a situação e gravidade na sua região.
Redação Bisbilho MS
0 Comments