Medicamento que reduzir peso e liberado pela Anvisa no Brasil
A promessa é a de que ele reduz até 17% do peso
O medicamento semaglutida capaz de reduzir em 68 semanas até 17% do sobrepeso, obesidade e comorbidade em pessoas foi aprovado ontem (2) no Brasil pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Pesquisadores identificaram, por meio de estudos, que a medicação, o Wegovy, da farmacêutica Novo Nordisk, utilizada em pacientes com diabete tipo 2, na dosagem de 1mg, foi capaz de reduzir o peso de usuários dela. Ainda segundo o estudo, de cada três pessoas que fazem uso do medicamento, 83,5% demonstraram queda igual ou superior a 5%.
Sobre possível reação de efeitos colaterais, a pessoa que faz uso efeitos colaterais pode apresentar alterações gastrointestinais, como náuseas, diarreia, vômitos, constipação e dores abdominais.
Na aposta de pesquisadores que atuam no combate à obesidade, a semaglutida vem de encontro como alternativa capaz de agir como receptores de hormônios que controlam a regulação do apetite e cria a sensação de saciedade por um período mais prolongado.
O tratamento com esse tipo de medicação para o público identificado com obesidade ou acima do peso recebeu a aprovação da agência reguladora do Estado Unidos, Food and Drug Administration (FDA).
Na lista de países onde a medicação já é utilizada para o fim do estudo apresentado estão: Japão e Reino Unido.
Redação Bisbilho MS
0 Comments