breaking news New

PF prende suspeitos de praticarem de atos de vandalismo em Brasília

Ao todo os agentes cumprem 32 mandatos de prisão e busca e apreensão (Foto: PF)
dfvdfv  

No ato praticado pelos investigados houve queima de ônibus, depredação e tentativa de invasão à sede da PF

A Polícia Federal em conjunto com a Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou a Operação Nero na manhã desta quinta-feira (29), contra integrantes que participaram da tentativa de invasão da sede da PF e de atos de vandalismo e depredação na capital Brasília no último dia 12 de dezembro de 2022.

O ato foi praticado no mesmo dia em que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, determinou a prisão do cacique indígena José Acácio Serere Xavante, de 42 anos.

No total, a equipe policial cumpre 32 ordens judiciais de prisão, busca e apreensão no Distrito Federal e em estados como: Pará, Rondônia, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins e Mato Grosso.

A ordem expedida foi emitida pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e pode acarretar aos crimes praticados uma somatória de 34 anos de prisão. Os envolvidos podem responder por crimes de dano qualificado, associação criminosa, incêndio majorado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de estado.

Nas primeiras horas da manhã de hoje, a polícia já havia realizado a prisão de Klio Damião Hirano, Joel Pires Santana, Carina Mello e Atilla Mello. A operação ainda segue em andamento em busca dos demais envolvidos.

Redação Bisbilho MS

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password