Assédio sexual: Ex-prefeito Marquinhos Trad tem quebra de sigilo telefônico e da rede Instagram autorizadas pela justiça
A chapa segue esquentado após a justiça determinar a quebra de sigilo do celular e da rede Instagram do ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), após inquérito que o acusa de ter praticado crimes de importunação sexual, assédio e favorecimento à prostituição.
Segundo o prazo determinado, Marquinhos tem até 5 dias para entregar o aparelho à polícia após ser citado oficialmente pela justiça. O cumprimento da decisão deve ocorrer no retorno das atividades do judiciário que acontece no próximo dia 9 de janeiro.
O pedido para que o celular e o notebook fossem entregues e também autorização para ter acesso à rede Instagram do ex-prefeito, foi realizada a pedido da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), com a finalidade de que a polícia pudesse averiguar informações que corroborem para elucidar as investigações.
A determinação para a entrega do aparelho foi concluída no dia último dia 16 de dezembro pela juíza da 3ª Vara Criminal da Capital, Eucélia Moreira Cassal. A desobediência a ordem pode coincidir em busca e apreensão.
Além das denúncias contra Marquinhos Trad, a polícia também investiga o empreiteiro André Luiz dos Santos, conhecido como André Patrola. Outro nome que compõe o quadro de pessoas apuradas no inquérito é o homem cujo nome é Victor Hugo Ribeiro Nogueira da Silva. A polícia identificou que ele tentou coagir e praticou corrupção ativa contra testemunha.
Pesa contra o ex-prefeito na apuração a denúncia realizada por 7 vítimas.
Redação Bisbilho MS
0 Comments