Morre aos 81 anos, cantor e compositor da jovem guarda, Erasmo Carlos
O artista faleceu nesta-terça feira, porém a causa da morte não foi divulgada
Fãs, parentes e amigos foram surpreendidos na manhã desta terça-feira (22), com a notícia do falecimento de um dos maiores ícones da música e pioneiro do rock brasileiro, Erasmo Carlos.
O cantor e compositor da Jovem Guarda, nascido na cidade do Rio de Janeiro faleceu aos 81 anos de idade. A causa da morte ainda não foi divulgada e nem os detalhes sobre o velório e local do sepultamento.
O artista foi internado na manhã de ontem, segunda-feira (21), e logo precisou ser entubado. No mês anterior, Erasmo havia sido diagnosticado durante a realização de exames com quadro de síndrome edemigênica.
Ainda esse mês, no último dia 17, Erasmo participou do prêmio Grammy Latino 2022 realizado no Estados Unidos, em Las Vegas. O compositor e cantor venceu na categoria Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa.
Em uma publicação feita no Facebook do cantor no último dia 18 de novembro a mensagem diz:
“É tão importante entender o conceito, quanto ouvir a música… Existem várias formas de amor, e eu preciso de todas. Obrigado a todos que contribuíram para mais essa vitória, esse Grammy é o reconhecimento do nosso trabalho. O Futuro Pertence à Jovem Guarda!!!!!!”
Durante a carreira, Erasmo realizou projetos musicais em parceria com cantores como Roberto Carlos e Wanderléa. Entre as canções de destaque que marcaram a carreira do artista está a canção de sucesso: “É proibido fumar”.
Redação Bisbilho MS
0 Comments