breaking news New

Faltando 6 dias para o 2º turno das eleições, busca por votos dos indecisos cresce na campanha de Eduardo Riedel e Capitão Contar

O segundo turno será decidido no próximo domingo dia 30 de outubro (Foto: Divulgação)
dfvdfv  

Faltando seis dias para que os eleitores do Mato Grosso do Sul decidam no dia (30) de outubro entre os nomes, Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB) para governar o estado, a corrida em busca dos votos dos indecisos deve se intensificar.

“Na cara do gol”, numa disputa bastante acirrada, a última pesquisa publicada nesta segunda-feira (24), registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo MS-01621/2022., pelo instituto de pesquisa Real Time Big Data/TV Record em Mato Grosso do Sul, mostra um empate técnico entre os dois candidatos. Ambos aparecem com 50% das intenções de voto, considerando os votos nulos e brancos.

Na batalha para conquistar a simpatia do eleitor nos últimos dias, além da propaganda eleitoral obrigatória em rádios e emissoras de televisão, plataformas digitais como: Facebook, Instagram, YouTube entre outras, estão sendo utilizadas de forma constante pelos candidatos com a finalidade de apresentar propostas e contestar ataques dos quais, entre alguns assuntos, ambos consideram como Fake News quando vem da parte opositora.

Incerteza no segundo turno

Contar que vinha aparecendo à frente do candidato tucano, após a vencer as eleições no primeiro turno, onde pontuou após 100% das urnas apuradas, segundo o TSE, um total de 26,71% dos votos válidos, contra Eduardo Riedel que recebeu 25,16%, parece ter perdido o impulso nos últimos dias, de acordo com dados da última pesquisa.

Riedel que vinha se mostrando mais distante, tem aproveitado a ausência de Contar nos debates e na sabatina para fomentar o nome e alavancar as propostas.

Até sábado (29), véspera das eleições, a disputa deve ficar ainda mais intensa em todo o estado. Após um contexto um tanto atípico que deixou nomes consagrados da política tradicional como o ex-governador, André Pucinelli (MDB), o ex-prefeito, Marquinhos Trad (PSD) e a deputada federal, Rose Modesto do (União Brasil), fora do segundo turno, o nome do próximo governador deve permanecer como uma incógnita na cabeça do eleitor até a apuração dos votos no próximo domingo.

Redação Bisbilho MS

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password