breaking news New

Fantasma da eleição municipal de 2012 em Campo Grande ronda o segundo turno na disputa ao cargo de governador do MS em 2022

dfvdfv  

Dez anos depois, quando o assunto são eleições, o “fantasma” que assombrou a política da capital sul-mato-grossense em 2012 parece reviver o mesmo momento no cenário da disputa eleitoral em 2022.

Naquele ano, a escolha do eleitor colocou os candidatos Alcides Bernal (PP) e Edson Giroto (PMDB) como opção no segundo turno das eleições municipais em Campo Grande. Bernal que foi eleito 62,55% contra 37,45% do concorrente, governou de forma conturbada sem grandes resultados.

Este ano, o cenário parece o mesmo. De um lado o candidato Capital Contar (PRTB) que durante 4 anos enquanto deputado estadual manteve um mandato isolado, agora aliado aos nomes da “velha política”, segue com promessas de renovação para o estado.

Nomes que disputaram, mas que perderam ainda no primeiro turno como Marquinhos Trad ((PSD), Rose Modesto do (União Brasil) e André Pucinnelli (MDB) declararam que vão apoiar Capital Contar no segundo turno da eleição estadual.

Do outro lado, o desafio do candidato Tucano, Eduardo Riedel (PSDB) é convencer o eleitor de que seu nome é a melhor opção para governar o estado de Mato Grosso do Sul. O ex-secretário de Infraestrutura do atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB) promete administrar o estado sem alardes e com responsabilidade.

Diante das duas opções, no dia 30 de outubro a decisão mais uma vez estará nas mãos do eleitor sul-mato-grossense. 

Redação Bisbilho MS

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password