Polícia Civil cumpre mandado de busca e prende autor do delito de posse ilegal de arma de fogo em Anaurilândia
Na manhã desta quinta (22), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Anaurilândia cumpriu mandado de busca e apreensão expedido pelo juízo criminal da comarca, e obteve êxito em localizar uma arma de fogo tipo revólver, além de dezenas de munições, prendendo o autor do delito em flagrante.
O homem de 41 anos, residente em um imóvel na zona rural da cidade, afirmou ter comprado a arma de um terceiro, e pago o valor de R$ 2 mil pelo objeto ilícito.
Durante investigações, a Polícia Civil apurava crimes de disparo de arma de fogo e posse/porte irregular de arma de fogo, ao final das diligências, restou apurado que o autor estaria de posse da referida arma, sendo solicitado mandado de busca e apreensão, o qual fora expedido pelo juízo criminal da comarca e cumprido na manhã desta quinta (22).
A Polícia Civil informa que armas de fogo irregulares, estão diretamente relacionadas a diversos outros crimes, desta maneira, com a apreensão do objeto, previne-se a ocorrência de demais delitos. A pena pelo crime pode chegar a 3 anos de prisão. O autor ficará à disposição da justiça.
Fonte: Agência Brasil
0 Comments