breaking news New

Polícia Civil/GARRAS conclui 1º Curso de Operações Táticas Especiais

( Foto: PCMS )
dfvdfv  

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) e a Academia de Polícia Civil Delegado Júlio César da Fonte Nogueira (Acadepol) realizou na manhã desta terça-feira (20), a cerimonia de conclusão do 1º COTE – Curso de Operações Táticas Especiais.

O curso teve duração de 77 dias (1.444 horas), o equivalente à carga horária de três pós-graduações, e capacitou os policiais para agir em situações extremas, que fogem à rotina normal. Ao todo 35 profissionais das forças de segurança pública iniciaram a capacitação, contudo, apenas 9 conseguiram concluir a formação.

Além do Mato Grosso do Sul, os “coteanos” tiveram instruções nos Estados do Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, entre etapa rústica, fase técnica e de operações.

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul contou com a parceria da Marinha, DOF, DEFRON, Força Aérea, Depen, PRF, Tático 3 de Goiânia-Go, GOI-MT, DOE/Brasília, COT da PF, além de instrutores do Grupo Fera, de Manaus, e do Tigre, do Paraná.

O Delegado do Garras – João Paulo Sartori destacou o momento pelo qual passa a Segurança Pública no Estado. Segundo ele, os investimentos que vêm sendo feitos junto às polícias possibilitaram a realização e conclusão deste curso.

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel de Oliveira Filho, destacou a conclusão do curso como um dia especial não só para os alunos, mas também para os familiares e instrutores.

“Hoje é o dia da realização de um sonho que foi pensado quando eu era diretor da Acadepol e sentamos juntamente com o Manfrin (IPJ – GARRAS) e o Peró para discutirmos a possibilidade deste 1º curso para que esse sonho fosse realizado. Nunca a PCMS havia realizado um curso dessa magnitude. Mas na atualidade, nós vivemos um momento especial na nossa instituição. Um momento em que é possível se planejar, fazer gestão e executar”.

Representando o secretário de Justiça e Segurança Pública, o superintendente de Segurança Pública e Políticas Penitenciárias – Delegado André Matsushita Gonçalves – falou sobre a satisfação em participar do evento. “Em nome da Sejusp gostaria de enaltecer esse momento. A nossa secretaria está passando por um momento emblemático por todas as realizações que vem ocorrendo. Efetivo cada vez mais capacitado é o mais importante para uma Segurança Pública eficaz. Nada supera a vontade do ser humano de fazer bem feito”, pontuou.

O coordenador do COTE – Investigador Fabiano Alécio Manfrin agradeceu aos familiares dos alunos pela “paciência na espera da etapa longa e árdua”, e pelo investimento realizado para a qualificação e fortalecimento da Segurança Pública.

Ao final da cerimônia, o Delegado-Geral anunciou a remoção do Investigador de Polícia Fábio Lopes Medeiros para o Garras.

Concluíram o curso: Danilo Renan Elias – Investigador de Polícia/PC-MS; Fabio Lopes Medeiros – Investigador de Polícia/PC-MS; Arthur Lopes dos Santos – PRF/RO; Rodrigo Coelho Câmara Pimentel – Investigador de Polícia/PC-MT; Jefferson Xavier F. de Souza – Investigador de Polícia/PC-MS; Dionísio Gomes Pego – Investigador de Polícia/PC-MS; Rodrigo Candido Vieira -Agente Federal de Ex. Penal/DPEN-MS; Vitor Ribeiro Venâncio dos Santos – Policial Penal/AGEPEN-MS e Vinicius Leandro dos S. Nogueira – Investigador de Polícia/PC-GO.

Fonte: PCMS

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password