Polícia Civil fecha boca de fumo administrada por duas mulheres e apreende grande variedade de entorpecentes
Na tarde desta quarta-feira (17), no Bairro Vila Almeida, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico – DENAR prendeu, em flagrante, K. P. dos S. M. (39) e M. C. de A. (26), suspeitas de praticar os crimes de tráfico de drogas majorado e associação para o tráfico.
A equipe da DENAR obteve informações de que, nas últimas semanas, um imóvel situado no bairro Vila Almeida funcionava um ponto de venda de drogas, sendo administrado por duas mulheres.
Os levantamentos efetuados davam conta de que as suspeitas teriam saído recentemente do presídio, onde cumpriam pena justamente pelo crime de tráfico de drogas.
A fim de levantar maiores elementos de informação, a DENAR realizou diversos trabalhos de investigação, dentre técnicas de inteligência e campana velada, oportunidade na qual conseguiu visualizar as duas mulheres desembarcarem de um veículo Uber. Após, os policiais também perceberam forte movimentação de pretensos usuários.
Os policiais civis resolveram abordar um indivíduo saindo daquele imóvel em comportamento típico de usuário de drogas. Ao ser abordado, esse homem, de 36 anos, foi surpreendido portando uma paradinha de pasta-base de cocaína guardada em sua carteira.
Questionado, o indivíduo admitiu que acabara de adquirir o entorpecente na “boca de fumo” gerida pelas duas mulheres, pagando R$ 10,00 pelo objeto ilícito.
Uma vez configurada a situação flagrancial, por ter acabado de ocorrer o ato de compra e venda de drogas minuciosamente observado pela Polícia Civil, os policiais resolveram fazer a incursão naquele imóvel e se depararam com as duas mulheres, que ao serem questionadas, apontaram uma gaveta do quarto onde era armazenado o entorpecente.
Os policiais civis encontraram 91 trouxinhas de pasta-base de cocaína na gaveta do quarto, mais precisamente dentro de uma meia, pesando cerca de 44 gramas, além de papel-filme para o seu embalo, cédulas de dinheiro trocado e 3 aparelhos celulares.
Em outro cômodo, a equipe policial logrou êxito, também, em localizar 112 trouxinhas de cocaína em pó, pesando 58 gramas, e 68 trouxinhas de maconha, pesando 250 gramas, além de uma balança de precisão e mais um rolo de papel-filme.
Frise-se que o ponto de venda de drogas ficava muito próximo a uma escola em pleno funcionamento no horário da apreensão.
Diante da robustez do acervo probatório, indicando prova da materialidade e indícios mais que suficientes de autoria delitiva, denotando a estabilidade e permanência da associação das mulheres, as suspeitas receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas majorado e associação para o tráfico, conduzidas à Delegacia para as providências legais.
Cabe salientar que referida prisão decorreu de ação da DENAR no bojo da operação ÔMEGA, de caráter permanente, que tem por intuito coibir o tráfico doméstico (“em biqueiras”), porém sem se olvidar da necessária repressão ao tráfico interestadual de entorpecentes.
Para denúncias, liguem (67) 99995-6105 (WhatsApp) ou (67) 3345-0000
Fonte: Polícia Civil MS
0 Comments