PL descobre manobra e recorre ao TSE contra ato para esvaziar Convenção Partidária que lança Jair Bolsonaro à reeleição
A tentativa era melar a Convenção Partidária que lança neste domingo(24), no estádio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, oficialmente o pré-candidatura à reeleição ao cargo de presidente da república, Jair Bolsonaro (PL).
Com entrada gratuita, as inscrições foram abertas pelo site para quem quisesse participar do ato. Contudo, fontes do PL descobriram a manobra dos desafetos de Bolsonaro para boicotar o ato por meio de uma invasão ao site da legenda.
Como um tiro que saiu pela culatra, descoberto a tempo, a tentativa do hackeamento e as informações dos IPs (endereços eletrônicos) dos que tentaram lograr êxito foram enviados à Justiça.
O objetivo dos opositores era solicitar o ingresso ao ponto de esgotar as vagas em aberto, e não comparecer ao ato, impedindo que apoiadores e simpatizantes da legenda não pudessem participar da convenção.
Ação impetrada, se parece com a que aconteceu durante a campanha eleitoral à reeleição, em 2020, do ex-presidente dos Estados Unidos, Donad Trump.
O propósito era o mesmo, esvaziar o ato de apoio ao republicano. Aqui no Brasil, diante dos fatos, no dia de ontem (20), o PL disse que vai recorrer ao TSE(Tribunal Superior Eleitoral), por meio de uma representação, a fim de que medidas para investigar e aplicar ações cabíveis contra os envolvidos sejam tomadas.
Redação Bisbilho MS
0 Comments