breaking news New

Parlamentar cobra, mas prefeitura de Campo Grande fica inerte quanto ao cumprimento do transporte para alunos com deficiência

Vereador Ronilço Guerreiro, autor do projeto de transporte para alunos com deficiência (Foto: Site da Câmara Municipal)
dfvdfv  

“Fico frustrado, pois prejudica a população”. O desabafo feito pelo parlamentar Ronilço Guerreiro faz referência à ação lenta da prefeitura de Campo Grande em cumprir as leis aprovadas pela Câmara Municipal da Capital. 

O vereador lamentou o fato do transporte para alunos com deficiência e agentes comunitários de leitura, bem como a aprovação de inclusão da disciplina de empreendedorismo na grade curricular das escolas do município, ainda não tenha sido posto em prática pelo poder executivo após a aprovação da casa legislativa.

Desanimado com a morosidade em diversas questões, e vendo muitas ações seguirem na contramão do que prevê a legislação, Guerreiro salientou, “Sou uma pessoa que preza muito pelo diálogo, mas confesso que às vezes fico desanimado com a morosidade que temos em algumas questões. Nossos projetos de lei são de simples execução, mas que precisam de boa vontade. Infelizmente a população é que perde por não poder usufruir dos benefícios que proporcionamos com nossos projetos”, disse o vereador.

Esclarecendo o motivo pelo qual muitas vezes a população não vê de forma pontual na prática o trabalho realizado por parte dos parlamentares, o legislador foi enfático em dizer, “Já fizemos diversas reuniões com secretários e até com a prefeita Adriane Lopes. Estou buscando informações, cobrando celeridade. Quem sofre, tem pressa. Nossos alunos cadeirantes precisam de uma resposta sobre quando terão o transporte no percurso casa x escola x casa. No âmbito financeiro, estamos vivendo uma grande crise e nossos estudantes precisam saber mais sobre empreendedorismo, para empreenderem ou auxiliarem os pais em casa, e essa nossa lei garante esse assunto em sala de aula”, ressaltou.

A função dos integrantes do Poder Legislativo é a de guardião da sociedade. Cabe a eles criar, rejeitar, alterar e aprovar projetos de leis, além de fiscalizar as ações do poder executivo.

Redação Bisbilho MS

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password