PEC Kamikaze é questionada no STF pelo Partido Novo
Mantendo a coerência política, o Partido Novo ingressou com medida judicial junto ao Supremo Tribunal Federal para suspender os benefícios previstos na proposta de emenda à Constituição Federal aprovada e promulgada na semana passada no Congresso Nacional.
O Partido Novo foi o único partido que orientou sua bancada a votar contra a PEC considerando que a proposta é inconstitucional, com vício em sua tramitação e com potencial de manipular a liberdade do voto.
A agremiação partidária argumenta que é inaceitável alterarem a Constituição Federal de forma casuísta, estabelecendo um estado de emergência em 2022 apenas para se conceder benefícios a menos de três meses das eleições, e tentar obter dividendos eleitorais com a medida.
A medida é grave e vem sendo criticada exaustivamente por juristas, cientistas políticos e intelectuais uma vez que altera o texto constitucional com objetivos declaradamente eleitoreiros. Essa é mais uma bola fora do Congresso Nacional que se descredencia a cada dia com a nação.
Redação Bisbilho MS
0 Comments