breaking news New

Mapa da violência doméstica aponta números preocupantes em MS, segundo dados da SEJUSP

dfvdfv  

O mapa da violência doméstica em 2022, do Mato Grosso do Sul, apresenta números crescentes se comparado ao ano anterior. As informações são do relatório estatístico da SEJUSP (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).  

Em todo o estado, em 2021, o número de ocorrências chegou a 18447. Deste total, 16529 vítimas são do sexo feminino. Em relação ao total de registros do público masculino, os dados apontam para um total de 1499 casos.

As estáticas não param de crescer em 2022, até o momento da consulta, o total registrado em todo estado já atingiu a marca dos 10099. Deste total, 9327 são mulheres. A violência doméstica praticada contra homens durante os meses apurados registrou a marca de 823.

Violência doméstica por período

Em 2021, em todo o estado, o maior número de casos de violência doméstica foi registrado durante o mês de novembro, são 1960 vítimas. Este ano, o mês de janeiro alcançou o topo do gráfico com 1867 registros, seguido pelo mês de março quando atingiu um total de 1860 casos.

Na capital do estado, em 2022, o total de vítimas já chega a 3636. O público feminino ainda é o grupo mais vulnerável dentro da estatística. Do total de casos, 3323 foram mulheres, 303 são homens.

Não se cale

Canais de denúncias estão à disposição. A campanha não se cale, incentiva as vítimas a buscar socorro pelo número 190 da Polícia Militar ou pelo 180 – Central de Atendimento à Mulher

Prestação de serviço:

A Central de Atendimento à Mulher faz uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgãos competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.

Redação Bisbilho MS

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password