Festival Sarau de Cidadania e Cultura no Parque custa ao cofre público estadual 3,5 milhões
O fomento à cultura é fundamental, já os valores investidos pelo governo de Reinaldo Azambuja (PSDB) para realizar o primeiro Festival Sarau de Cidadania e Cultura, na capital Campo Grande, vão custar ao bolso do contribuinte 3,5 milhões de reais.
Por evento, o governo terá que desembolsar cerca de R$ 145 mil reais. Ao todo, serão 25 encontros realizados aos domingos com a perspectiva de que até o final, cerca de 400 atrações se apresentem.
A proposta foi apresentada pela SECIC (Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura), com a promessa de ofertar atividades voltadas à cultura, lazer, integração social e economia criativa.
A edição teve início no último domingo (3 de julho) do mês vigente no Parque das Nações Indígenas e finaliza no mês de dezembro deste ano. Além dele, no cronograma, parques do município como Jackes da Luz, localizado nas Moreninhas, Ayrton Senna situado no bairro Aero Rancho e o Parque Sóter que fica Vila Margarida, serão contemplados com as atividades.
3,5 milhões de reais não é pouco dinheiro. Resta saber se a classe cultural e o contribuinte pagador de impostos concordam com os valores e a forma como está sendo destinada os recursos estaduais.
Redação Bisbilho MS
0 Comments